O futebolista francês Anthony Martial disse hoje que a sua família “tem um pouco de medo” do montante envolvido na sua transferência para o Manchester United, num negócio estimado em 80 milhões de euros.

"A minha família está muito contente pela transferência para o Manchester United, embora tenha algum receio dos valores envolvidos na mesma", afirmou o avançado gaulês, na sua primeira conferência de imprensa ao serviço da seleção francesa.

Martial, de 19 anos, que foi confirmado na terça-feira como reforço dos ‘red devils’, proveniente do Mónaco, disse ainda que vai permanecer “concentrado”, apesar do valor da sua transferência.

"Não sei se valho esse montante, pois é um pouco ‘louco’ para um jogador da minha idade. No entanto, isto é o ‘mercado’ do futebol e tento abstrair-me, mantendo-me concentrado na minha ‘bolha’", acrescentou o jovem jogador.

O avançado foi convocado pela primeira vez pelo selecionador gaulês Didier Deschamps e pode estrear-se como internacional frente a Portugal, no jogo particular de sexta-feira, em Lisboa.

"Foi difícil gerir as emoções de ser convocado para a seleção francesa e da transferência para o Manchester United. No entanto, é um verdadeiro sonho estar aqui na seleção de França", disse ainda o avançado, que foi orientado na temporada passada pelo português Leonardo Jardim.