O Arsenal aproveitou hoje a incerteza que continua a existir na frente para subir à liderança na liga inglesa de futebol, depois de ganhar na visita ao Aston Villa, com golos de Giroud e Ramsey (2-0).

O deslize no sábado do Manchester United, derrotado pelo Bournemouth (2-1), ajudou a ‘empurrar’ os ‘gunners’ para a liderança, ainda que o sensacional Leicester, que na segunda-feira recebe o Chelsea, possa recuperar o lugar.

Hoje, no Villa Park, em Birmingham, frente a um Aston Villa que continua 'afundado' no último lugar da tabela (um triunfo em 16 jornadas) e apesar de ser uma das equipas que mais investiu (cerca de 66 milhões de euros), o Arsenal não complicou.

Giroud fez de grande penalidade o 1-0, logo aos oito minutos, e Aaron Ramsey, assistido por Ozil, deu tranquilidade, com o 2-0 ainda antes do intervalo, após uma semana em que a equipa goleou o Olympiacos e se qualificou para os oitavos de final da ‘Champions’.

O Arsenal tem agora 33 pontos, mais um do que o Manchester City, que no sábado venceu nos descontos o Swansea (2-1), e o Leicester, equipa que vai receber os ‘blues’, de José Mourinho, no jogo que encerra a 16.ª jornada.

O Manchester United é quarto classificado com 29 pontos, mas hoje ainda pode ser igualado pelo Tottenham, que recebe o Newcastle.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.