
O avançado brasileiro Gabriel Jesus assinou hoje pelo Arsenal, depois de cinco anos e meio no Manchester City, confirmaram hoje os dois clubes de futebol, sem divulgarem pormenores sobre duração do vínculo e valores envolvidos.
“Estamos encantados com a contratação do Gabriel. Todos os que percebem de futebol reconhecem as suas qualidades, é um jogador que admiramos há muito. Tem 25 anos e é internacional brasileiro com créditos firmados, o que demonstra a sua qualidade”, afirmou o diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar.
Mikel Arteta, técnico dos ‘Gunners’, destacou o esforço do clube para contratar o jogador, que em cinco anos e meio ao serviço do City disputou 236 jogos e marcou 95 golos, e afirmou: “Conheço muito bem o Gabriel, é o jogador que queríamos”.
O clube londrino, que terminou a última edição da liga inglesa na quinta posição, não divulgou quaisquer pormenores sobre o contrato, mas a imprensa avança que o valor da transferência ronda os 45 milhões de libras (cerca de 52,3 milhões de euros).
Gabriel Jesus, que foi companheiro dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no City, sagrou-se quatro vezes campeão inglês, e conquistou três Taças da Liga e uma Taça de Inglaterra.
O avançado, que vestirá a camisola nove do Arsenal, estreou-se ao serviço da seleção brasileira em 2016, ano em que se sagrou campeão olímpico, venceu a Copa América em 2019 e soma atualmente 56 internacionalizações e 19 golos.
*Artigo atualizado
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários