O Arsenal sofreu a segunda derrota seguida na Premier League e comprometeu as suas aspirações de terminar no quarto posto e garantir um lugar na fase de grupos da Champions em 2022/23. Os 'gunners' foram batidos pelo Newcastle no St. James Park por 2-0, na 37.ª ronda da prova.

Em St. James’ Park, depois de um primeiro tempo sem golos, foi um tento na própria baliza do central Ben White, quando estavam decorridos 55 minutos, a deixar os ‘magpies’ em vantagem.

A equipa de Mikel Arteta carregou sobre a defensiva do Newcastle mas nem sempre da melhor forma.

Aos 85 minutos,  o brasileiro Bruno Guimarães aproveitou uma perda de bola na defesa por Newcastle para rematar para golo, depois de uma primeira defesa de Ramsdale.

O português Cédric Soares começou o desafio entre os suplentes, mas acabou por ser lançado por Mikel Arteta ainda no primeiro tempo, por troca com o japonês Tomiyasu, enquanto o compatriota Nuno Tavares foi titular.

O Arsenal é 5.º com 66 pontos, menos dois que o Tottenham, 4.º colocado. Na última ronda os Spurs defrontam fora o já despromovido Norwich City, o Arsenal recebe o aflito Everton.

O Newcastle é 12.º posicionado, com 46 pontos, os mesmos do Brentford (11.º).

A classificação é liderada de forma isolada pelo Manchester City, com 90 pontos, contra os 86 do perseguidor e segundo colocado Liverpool (menos um jogo),

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.