O Arsenal conseguiu, esta quarta-feira, a subida ao 'pódio' na Premier League, o campeonato inglês de futebol, com uma vitória por 2-0 sobre o Newcastle no estádio Emirates, em Londres, para o fecho da 32.ª jornada.

A formação londrina beneficia, na ronda, do tropeção esperado do Tottenham, o anterior terceiro, travado em Liverpool por 2-1, no domingo.

Os 'gunners' são agora a equipa que se vai destacando na luta pelo terceiro lugar, já que chega aos 63 pontos, contra 61 de Tottenham e Manchester United e 60 de Chelsea. Liverpool, com 79, e Manchester City, com 77, são de outro campeonato.

Nota de domínio absoluto para a equipa da casa, com uma posse de bola perto dos 70% e quatro remates à baliza contra um apenas.

Por duas vezes os arsenalistas chegaram a golo, a primeira das quais por Aaron Ramsay, aos 30 minutos, a concluir uma jogada de ataque algo 'embrulhada'.

A assertividade do ataque do Arsenal melhorou na última meia hora, fa

se de jogo em que Aubameyang rendeu o nigeriano Iwobi.

O gabonês, melhor marcador da equipa, seria decisivo na construção do golo da tranquilidade, a combinar bem com Alexandre Lacazette, que atirou a contar aos 83 minutos.

Quanto ao Newcastle, desceu para 14.º lugar, com 35 pontos - está na zona 'tranquila', sete pontos acima da linha de descida.