O Aston Villa, clube da primeira liga inglesa de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador francês Remi Garde, que orientará a equipa nas próximas três épocas e meia.

O antigo técnico do Lyon, do principal campeonato gaulês, tem 49 anos de idade e sucede ao inglês Tim Sherwood, despedido a 25 de outubro, após seis derrotas consecutivas na ‘Premier League’, o que relegou o finalista vencido da Taça da Inglaterra para o último lugar (20.º) da tabela classificativa.

“É uma honra inimaginável ser o treinador de um clube tão representativo do futebol inglês”, afirmou Remi Garde, citado no sítio oficial do clube londrino.

Segundo o técnico francês, houve “encontros muito positivos” com o proprietário do clube, o empresário Randy Lerner, e o diretor do Aston Villa, Tom Fox.

“Ambos têm planos ambiciosos e estou bastante entusiasmado pelo facto de se terem virado para mim, de modo a ajudá-los nesse sentido”, afirmou Remi Garde.

O treinador francês encontrava-se fora do ativo, estando agora vinculado aos ingleses até ao final da temporada 2018/19, tendo no seu currículo a conquista da Taça de França (2011/12) e a Supertaça (2012) daquele país ao serviço do Lyon.