O futebolista francês do Newcastle Ben Arfa foi hoje operado com êxito a uma dupla fratura na perna esquerda (tíbia e perónio), sofrida domingo depois de uma entrada do holandês Nigel de Jong, do Manchester City.
Estavam jogados apenas três minutos do jogo Manchester City-Newcastle, da sétima jornada da primeira liga inglesa, quando o defesa internacional holandês entrou de forma dura sobre o avançado internacional francês, provocando-lhe uma lesão que desde logo se admitiu ser grave, já que o jogador foi retirado em maca e assistido com oxigénio.
“Estou muito satisfeito depois de ter sido informado pelo hospital de que a intervenção cirúrgica correu bem. Agora há que tratá-lo para que recupere”, disse o treinador do Newcastle, Chris Hughton, citado num comunicado do clube.
Hoje mesmo ficou também a saber-se que o seleccionador holandês, Bert van Marwijk, deixou Nigel de Jong de fora da convocatória para os jogos frente à Moldávia e Suécia de qualificação para o Euro2012.
Em declarações ao jornal holandês Algemeen Dagblad, o técnico disse que a entrada foi “desnecessária e selvagem”. De Jong, 25 anos, tem antecedentes de entradas violentas ao longo da carreira. Há algum tempo fracturou o perónio ao médio norte-americano do Bolton Stuart Holden e mais recentemente, na final do Mundial2010 – França-Holanda – ficou na retina o pontapé que deu no peito de Xabi Alonso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.