O internacional búlgaro Dimitar Ivanov Berbatov recordou à revista 'FourFourTwo' a saída do Tottenham em 2008 para rumar ao Manchester United, e a razão que o levou a recusar uma proposta milionária dos 'rivais' Manchester City.

Em entrevista à referida publicação inglesa, o ex-jogador do Manchester United revelou como soube do interesse do Manchester City em 2008 na sua contratação no dia anterior ao anúncio da transferência de Robinho para os 'citizens'.

"Penso que estávamos no dia da noite anterior ao anúncio da contratação do Robinho e o meu agente diz: 'Berba, tenho aqui outra equipa interessada em ti'. E eu disse, 'que se lixe, vou para o Manchester United'. E o meu agente respondeu: 'Mas eles [City] vão dar-te mais dinheiro", começa por recordar Berbatov.

"Isto não é tudo sobre dinheiro. Para mim, foi a decisão certa, porque ir para o topo da montanha era o meu sonho, especialmente quando vens do leste da Europa, de uma cidade pequena e ninguém fez isto antes de ti. Foi uma grande sensação", acrescentou o antigo avançado búlgaro.

Recorde-se que em 2008, o Manchester United pagou 38 milhões de euros ao Tottenham para contratar o internacional búlgaro.

Em Old Trafford, Berbatov conquistou três ligas inglesas, um Campeonato do Mundo de Clube, duas Taças da Liga inglesa e duas Supertaças ingleses. Na época 2010/2011, Berbatov foi o melhor marcador da Premier League com 20 golos.