Em entrevista ao jornal Record, Bernardo Silva falou sobre a troca de comentários com Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, a propósito do último clássico entre 'dragões' e Benfica, para a Taça da Liga.

O jogador do Manchester City confessou que não estava à espera que a situação tivesse o impacto que teve e deixou um lamento: "Falta fair play e humor no futebol português".

"As pessoas sabem o quão benfiquista eu sou e depois perceberam que nunca foi com o intuito de atacar o FC Porto ou outro clube. Eu, por estar fora do país há algum tempo, esqueço-me de como se vive o futebol em Portugal e a verdade, e isto é uma crítica, é que as pessoas vivem o futebol com falta de fair play e humor. E é uma pena. Olho para outros campeonatos e vejo a forma saudável como os adeptos e os clubes vivem o futebol, mesmo nas redes sociais. E em Portugal, nos últimos anos, o clima tem sido muito intenso", considerou o médio português.

"Posso dizer que até achei piada à resposta do diretor de comunicação do FC Porto. Achei que tinha piada e não levei a mal. Não percebi alguns dos comentários das pessoas, mas é a forma como se vive o futebol português. Espero que se mude a mentalidade no futuro", defendeu.