Bernardo Silva regressou esta semana aos trabalhos no Manchester City, depois da publicação no Mundial 2018. Em entrevista ao site dos 'citizens' o médio recordou como foi a sua primeira época em Inglaterra.

"Pessoalmente, foi uma boa época para mim. Na primeira parte da temporada, não joguei tanto como gostaria mas na segunda parte foi fantástico", começou por dizer Bernardo Silva.

"Aprendi muito com a equipa técnica e os jogadores. Quando jogas sob as ordens de Pep Guardiola e treinas todos os dias, aprendes muito. Foi uma primeira época fantástica. Sou um jogador muito melhor do que era há um ano", atirou ainda, antes de abordar as diferenças entre a Premier League e os campeonatos francês e português, onde também já jogou:

"É uma liga diferente. O futebol é igual em todo o lado, há que marcar golo e não sofrer, mas em Inglaterra é especial. Os árbitros não apitam tanto como em Portugal ou França. É uma coisa boa, torna um bocado mais intenso e melhor. Foi a maior diferença que senti quando cheguei a Inglaterra."

Sobre a prestação portuguesa no Mundial 2018, que terminou nos oitavos de final, com uma derrota frente ao Uruguai (2-1), Bernardo Silva admitiu que ficou triste.

"Foi a primeira grande competição que disputei por Portugal e foi uma grande experiência. O Mundial é uma competição diferente e foi excelente ter lá estado, ainda que a nossa prestação não tenha sido o que esperávamos", disse o internacional português.

"Pensávamos que estávamos bem e passámos a fase de grupos, tínhamos muitas expectativas contra o Uruguai, mas infelizmente não os conseguimos vencer o Uruguai", acrescentou o jogador de 23 anos.

" Espero que no próximo não cometa os mesmos erros", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.