Bernardo Silva decidiu esclarecer o diferendo com Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, a propósito do clássico entre 'dragões' e Benfica desta terça-feira, para a Taça da Liga.

Numa nota publicada nas redes sociais, o jogador formado no Benfica sublinhou que em nenhum dos seus comentários "desrespeitou ou falou mal do FC Porto".

"Olá! Quero esclarecer algumas coisas pois, pelos comentários que tenho visto, acho que fui mal interpretado. Sim, não nego e não tenho problema em assumir: como adepto do futebol português sou do Benfica. Igualmente sim, tenho um profundo respeito por todos os clubes portugueses, independentemente de serem rivais diretos do clube onde me formei e onde cresci", começou por dizer o internacional português.

"Mas não, definitivamente não: nenhum dos meus comentários desrespeitou ou falou mal do FC Porto (ou de outro clube), nem sequer lá perto estive, e para tal bastará reler o que escrevi. Desportivismo e humor saudável fazem parte de mim e do meu quotidiano. Tão simples quanto isto. Abraços a todos!", acrescentou o jogador do Manchester City.

Durante o clássico, Bernardo Silva publicou uma mensagem nas redes sociais onde mostrava descontentamento pelo golo anulado a Pizzi: "Sou eu que estou a precisar de óculos ou…?".

Um dia depois, Francisco J. Marques decidiu responder. "Olá Bernardo Silva, sim, parece que estás a precisar de óculos. Teremos todo o gosto em oferecer-te um par quando vieres cá jogar pela seleção, em junho. Para perceber as dioptrias, na segunda imagem vês alguma irregularidade?", questionou o dirigente portista, que teve uma resposta pronta do internacional português:

"Olá Francisco J. Marques, vejo sim também! Felizmente e apesar de ser benfiquista não vejo só para um dos lados. Mas como eu ontem estava a ver um jogo de futebol em direto e não com um ano de atraso... Mas aceito os óculos! Dioptrias? Se não me engano são 36", atirou Bernardo Silva.

De seguida, o diretor de comunicação dos 'dragões' respondeu ao antigo jogador do Benfica, um tweet que ainda não teve direito a resposta.

"São de facto muitas dioptrias, parabéns Bernardo Silva. Nós só temos sete, mas todas certificadas por oftalmologistas da FIFA e da UEFA. Se quiseres vir ajudar a conseguir mais és bem-vindo, já que segundo LFV não voltas a vestir a camisola do Benfica", escreveu Francisco J. Marques.