Bernardo Silva concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde abordou, entre vários assuntos, a paixão pelo Benfica, clube onde fez a formação, e a vontade de, um dia, regressar ao emblema da Luz.

"Um dia gostava de voltar ao Benfica", começou por dizer o internacional português, que, mesmo não sabendo se esse desejo alguma vez se concretizará, garante 'a pés juntos' que não representará os rivais Sporting e FC Porto.

“Não posso prometer que um dia voltarei ao Benfica, porque não tenho 100% de certeza, mas tenho a certeza que nunca jogarei no Sporting nem no FC Porto. Não por falta de respeito, porque são dois grandes clubes em Portugal, mas tenho uma história muito grande com o Benfica. Não me sentiria bem em jogar no Sporting ou no FC Porto”, afirmou.

Atualmente ao serviço do Manchester United, clube que reforçou neste defeso, Bernardo Silva não poupou elogios a Pep Guardiola.

“É um treinador que gosta de ir ao detalhe, que trabalha muito próximo dos jogadores, que dá muito valor às coisas que acontecem dentro e fora de campo. Ao mais alto nível é importante haver comportamentos que ajudem os jogadores a ter bom rendimento, caso da alimentação e descanso”, referiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.