Em excelente forma ao serviço dos ingleses do Manchester City, Bernardo Silva tem recebido muitos elogios, nomeadamente do treinador Pep Guardiola. Em entrevista ao jornal desportivo O Jogo, o internacional português analisou o seu próprio sucesso nos últimos anos.

"Tem corrido bem. Ainda sou jovem, tenho 27 anos e tenho a felicidade de ter estado e estar em grandes clubes, que lutam sempre por coisas importantes. No Mónaco, consegui chegar uma vez aos quartos de final e outra à meia-final da Champions. Na minha última época lá, consegui ganhar um campeonato francês, que não é nada fácil pois existe o Paris Saint-Germain. No City, ganhei tudo menos a Champions, que é a competição que me falta. Mas temos sido uma equipa que tem alcançado muito sucesso", começou por dizer.

"Claro que tenho tido a sorte de estar enquadrado em ambientes bons, em equipas boas, de ter à minha volta pessoas que me ajudam imenso. Depois, há a outra parte que é o meu trabalho diário para tentar manter a consistência e um nível alto porque o mais importante não é chegar a um patamar alto, mas conseguirmos mantermo-nos nesse patamar porque nestas equipas o nível competitivo é elevado, os jogadores são muito bons em todas as posições", lembrou ainda.

Questionado se existiu alguma alteração tática que pudesse justificar os golos que tem marcado ultimamente, Bernardo Silva explicou que não. "Sou o mesmo jogador do ano passado. A nível exibicional acho que estou muito perto do meu nível da última época. Tenho tido a sorte de as bolas surgirem nas minhas zonas de ação. Tenho tido a sorte de as bolas em vez de baterem no poste e saírem, baterem no poste e entrarem. No futebol acontece muito isto: os jogadores terem um registo semelhante em várias épocas e a diferença fazer-se com a bola que entra e a que não entra. Como disse, em termos exibicionais os números são muito parecidos com os do ano passado, mas é verdade que com os golos as pessoas falam um bocadinho mais", referiu.

A cumprir a quinta temporada ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva leva já sete golos em 24 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.