Bernardo Silva poderá tornar-se no primeiro jogador da Premier League a receber um castigo por simulação. O jogador do Manchester City sofreu um penálti no encontro com o Burnley mas poderá ter "mergulhado" para a falta.

Segundo avança o Daily Express, os responsáveis da Federação Inglesa vão analisar as imagens de vídeo do encontro entre os 'citizens' e o Burnley (vitória por 3-0 da equipa de Manchester) para perceber se o jogador "enganou" deliberadamente o árbitro Roger East para ganhar a grande penalidade.

Algumas repetições mostram que existe um contacto mínimo entre o guarda-redes Nick Pope e Bernardo Silva mas o treinador Sean Dyche e os jogadores do Burnley acham que o avançado fez teatro.

"Se o teu filho copiou num teste de matemática, tu não dizes 'muito bem'. Tu dirias 'o que estás a fazer?'. Irias à escola e dirias 'desculpem, ele copiou, ele precisa de fazer o teste outra vez", afirmou Dyche.

"Mas estranhamente no futebol, é quase como se fosse 'bom rapaz'. Eu acho que isso é muito estranho. Moralmente, acho que é mesmo estranho".

"Simulação acidental, como lhe chamam, acontece. Mas existem demasiadas nesta liga para ser acidental", disse o treinador.

Já Bernardo Silva admite que é inocente. "Ele tocou-me claramente e o meu tornozelo virou, eu senti isso. Doeu um bocado e para mim foi penálti".

Caso seja castigado, o avançado português poderá ser sancionado com dois jogos de castigo. Recorde-se que Shaun Miller, do Carlisle, foi o único jogador a ser castigado por simulação, depois da nova "lei do mergulho" ser aplicado em maio e vai ficar de fora durante duas partidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.