O treinador do Blackburn Rovers, Steve Kean, recebeu uma mensagem natalícia de apoio do bispo de Blackburn, que pediu aos adeptos para o ajudarem na tentativa de tirar o clube do último lugar da Primeira Liga inglesa de futebol.

O técnico escocês tem estado “sob fogo” nos últimos dias, mas agora recebeu apoio do “sagrado”, depois de a “profana” Associação dos Treinadores da Liga (LMA) já ter pedido que terminassem os crescentes insultos a Steve Kean.

As críticas ao treinador subiram de tom após os Rovers terem perdido em casa com o Bolton por 2-1, na terça-feira, e um jornal local de Blackburn chegou mesmo a pedir a sua demissão.

Mas o reverendo Nicholas Reade convocou agora os adeptos para mostrarem alguma compaixão antes do difícil compromisso do “Boxing Day” com o Liverpool, na segunda-feira em Anfield.

«Eu diria, por favor, lembrem-se sempre do ser humano, lembrem-se sempre de que ele pertence a uma família – pessoas que vão estar a sofrer porque outros o colocaram na sua mira», disse o bispo à BBC.

Steve Kean afirmou, por seu lado, acreditar que a Venky’s, a empresa indiana das áreas alimentar e farmacêutica que comprou o clube em novembro de 2010, vai avançar com as verbas necessárias para reforçar a defesa da equipa no mercado de transferências de janeiro.