O Blackburn Rovers, clube da principal Liga inglesa de futebol, foi vendido ao grupo indiano Venky, anunciou hoje o clube inglês no seu site oficial na internet.

“O Conselho de Administração do Blackburn Rovers anunciou hoje a venda pela BRFC Investments Limited (propriedade de Jack Walker desde 1987) de 99 por cento das suas acções à Venky’s London Limited, precisou o clube.

Esta empresa, que é propriedade da família indiana Rao, pagou um montante de 26. 896 milhões de euros (23 milhões de libras) para completar a aquisição do clube, que foi por três vezes campeão de Inglaterra.

O presidente da Jack Walker Settlement Trustees, Egertn-Vernon, manifestou-se “feliz” pela venda à família Rao e “impressionado pelo entusiasmo, projectos e ideias de investimento para desenvolver e projectar o clube, preservando o legado de Jack Walker”.

O Blackburn, que é o actual 14.º classificado da Liga inglesa à 13.ª jornada, foi o último clube desde 1995 a conquistar o título de campeão de Inglaterra, além de Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.