O treinador dos ingleses Queens Park Rangers, Mark Hughes, confirmou esta sexta-feira a contratação do futebolista internacional português José Bosingwa, por três temporadas, a culminar as negociações que se desenrolavam nos últimos dias entre as duas partes.

«Estou deliciado por trazer um jogador de indiscutível qualidade para o clube. Joga com intensidade, tem técnica apurada e todos os atributos que fazem dele um jogador de ‘top’», afirmou o treinador do QPR, em declarações à página do clube na internet.

Hughes não se ficou por aqui nos elogios ao internacional português: «José tem muita versatilidade, que é algo que eu gosto que os meus jogadores tenham. Ele pode jogar no lado direito ou no eixo da defesa e até desempenhar um papel no meio-campo».

O passe de Bosingwa foi adquirido pelo Chelsea ao FC Porto há quatro anos, por 16 milhões de libras (20 milhões de euros), tendo conquistado ao serviço dos “blues” uma Liga dos Campeões europeus, uma Premier League e três Taças da Liga.

O internacional português, que está afastado da seleção nacional na sequência de desentendimentos com o selecionador Paulo Bento, integrou a equipa do FC Porto que conquistou, sob o comando técnico de José Mourinho, a Liga dos Campeões europeus em 2004.