O Brighton venceu hoje o Watford por 2-0, em encontro da segunda jornada da liga inglesa de futebol, e igualou o Liverpool no comando da classificação, ambos com seis pontos conquistados.

O triunfo dos ‘seagulls’ foi construído logo na primeira parte do desafio, com golos de Shane Duffy (10 minutos) e Neal Maupay (41), que permitiram à equipa que jogava em casa somar o segundo triunfo noutros tantos encontros da ‘Premier League’.

Assim, o Brighton igualou no topo da classificação o Liverpool, que ao início da tarde derrotou o Burnley, também por 2-0, com o português Diogo Jota (18) a inaugurar o marcador e Sadio Mane (69) a fechar a contagem.

Horas depois, o Manchester City, com os portugueses João Cancelo, Ruben Dias e Bernardo Silva a titulares, goleou o Norwich por 5-0 e somou a primeira vitória no campeonato graças a um autogolo de Tim Krul (07), e remates certeiros de Grealish (22), Laporte (64), Sterling (71) e Mahrez (84).

Em Leeds, a equipa da casa empatou 2-2 com o Everton de André Gomes, ausente por lesão, num jogo de 'parada e resposta' onde Calvert-Lewin (30) adiantou os forasteiros de grande penalidade, Klich (41) igualou antes do intervalo, Gray (50) voltou a colocar o Everton na frente, mas o antigo jogador do Sporting, Raphinha (73), estabeleceu a igualdade final.

Empate (0-0) foi também o resultado registado na partida que opôs o Crystal Palace ao Brentford, enquanto o Aston Villa venceu, em casa, o Newcastle, por 2-0, com golos de Ings (45+3) e El-Ghazi (62, grande penalidade).

Quando ainda faltam disputar quatro encontros da segunda jornada, o Liverpool e o Brighton lideram a classificação com seis pontos, seguidos de Everton e Brentford (quatro), mas ainda podem ser apanhados por Manchester United, Chelsea, West Ham, Tottenham e Leicester, todos com três pontos e apenas um jogo disputado.