O Burnley foi hoje despromovido ao segundo escalão do futebol inglês, apesar de ter vencido o Hull City, por 1-0, em jogo da 36.ª jornada da Primeira Liga.

A duas jornadas do fim da prova, a equipa orientada por Sean Dyche soma 29 pontos e ocupa o penúltimo lugar da tabela à frente do Queens Park Rangers, que ainda não está matematicamente despromovido porque só joga no domingo.

O golo de Danni Ings, aos 62 minutos, ditou a despedida do Burnley, que tinha sido promovido esta época, e permitiu ao Hull City manter-se na luta pela manutenção.

O Hull City segue no antepenúltimo lugar, com 34 pontos, menos dois que o Newcastle – a primeira equipa acima da linha de despromoção – que hoje empatou a um golo na receção ao West Bromwich.

Os visitantes colocaram-se em vantagem aos 32 minutos, com um golo de Victor Anichebe, mas o Newcastle repôs a igualdade ainda antes do intervalo, aos 41, por Ayoze Perez.

Na luta pela manutenção, o Aston Villa venceu em casa o West Ham, com um golo de Tom Cleverley, aos 31 minutos, e segue na 14.ª posição, com 38 pontos, quatro acima da ‘linha de água’.

O Stoke City venceu por 3-0 na receção ao Tottenham, com golos de Chalie Adam (21), Steven N'Zonzi (32) e Biram Diouf (86), mas manteve o 6.º lugar - que ainda dá acesso à Europa - com um ponto de vantagem sobre o Southampton, derrotado por 2-0 na visita a Leicester.

No primeiro jogo do dia, o Sunderland, também envolvido na renhida luta pela manutenção, venceu o Everton por 2-0.