O presidente do Cardiff City confirmou que o clube galês se compromete a honrar o pagamento da transferência de Emiliano Sala, não sabendo ainda se terá de pagar por inteiro o valor contratualizado (15 milhões de euro + 2 milhões de euros de bónus) com o Nantes antes da tragédia

"Faremos o que a lei ordenar! Vamos ver qual é o montante que teremos de pagar. É cedo para abordar o assunto, pois não se sabe se o jogador faleceu. Continuamos a ter esperança de que esteja vivo", sublinhou Mehmet Dalman, em declarações à imprensa turca.

Na segunda-feira, o avião privado que transportava desde a cidade francesa de Nantes o avançado, de 28 anos, desapareceu dos radares durante a travessia do Canal da Mancha e ainda não foi encontrado.

O ponta de lança, de 28 anos, que representa o Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar pelos galeses do Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa, e fazia a viagem de França para Gales.

Na sua carreira, Emiliano Sala passou pelos portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.