O Chelsea entrou a ganhar nesta edição da Premier League, ao vencer por 3-1 na deslocação ao terreno do Burnley.

Com Courtois, Cesc Fabregas e Diego Costa no onze inicial, a equipa de José Mourinho começou por ser surpreendida pelo modesto recém-promovido à elite do futebol inglês. Aos 14', o anfitrião adiantou-se no marcador, graças a Arfield. Um cruzamento atrasado de Mee encontrou o jogador na área dos 'blues', com este a rematar forte e cruzado para o tento inaugural.

Porém, a reação surgiu quase de imediato. Três minutos volvidos e Diego Costa mostrou o porquê da sua contratação ao Atlético de Madrid, ao fazer o empate com uma recarga oportuna e eficaz, após uma jogada iniciada por Ivanovic.

A equipa londrina galvanizou-se e logo a seguir concretizou a reviravolta. Aos 21', foi a vez de Schurrle marcar e virar o resultado para 1-2. O internacional alemão respondeu da melhor maneira a uma assistência sublime de Fabregas e finalizou com classe perante Heaton.

O resultado final foi encontrado ainda no decurso da primeira parte. Com 34 minutos decorridos, Ivanovic elevou para 3-1 na sequência de um canto apontado por Fabregas, com um desvio certeiro ao segundo poste.

No segundo tempo, o Chelsea fez valer a sua experiência e geriu o resultado com segurança, tendo ainda espaço para lançar Willian, Obi Mikel e o muito aplaudido Didier Drogba, que saltou já nos derradeiros minutos do banco de suplentes para render Hazard.

Com este triunfo, o Chelsea confirma os seus créditos de candidato ao título e entra de forma vitoriosa na Premier League.