Mason Mount tem vindo a perder espaço no Chelsea desde que Graham Potter assumiu o leme dos Blues. Assim, a sua possível saída de Stamford Bridge no final da presente época tem estado na ordem do dia e a recente ida de Thomas Tuchel para o comando técnico do Bayern Munique veio aumentar ainda mais essa especulação.

Segundo o jornal The Guardian, o médio internacional inglês vê com bons olhos a transferência para Munique, para se reencontrar com Tuchel, às ordens de quem brilhou no Chelsea na temporada em que os londrinos acabaram por conquistar a Liga dos Campeões.

Porém, uma eventual transferência não se adivinha fácil ou, pelo menos, barata. O jornal Daily Mail garante que o Chelsea não aceitará vender o jogador por um valor abaixo dos 79 milhões de euros, mesmo não sendo este, agora, um titular indiscutível.

Mount, de 24 anos, leva três golos e três assistências em 32 jogos esta época. Na temporada passada fez 16 assitência e marcou 13 golos em 53 jogos, tendo também ultrapassado a meia centena de jogos quer em 2019/20 e 2020/21.