O Chelsea manteve o Manchester City a seis pontos, na liderança da Premier League.

A turma de José Mourinho sentiu inúmeras dificuldades para levar de vencida o Hull City em casa deste, em jogo da 30.ª jornada. Os londrinos adiantaram-se no marcador logo aos dois minutos, por intermédio de Eden Hazard. Aos dez minutos Diego Costa, num grande golo, fez o 2-0, num jogo que se pensou vir a ser um "passeio" para o Chelsea.

Mas num minuto tudo mudou. Aos 27 o egípcio Ahmed Em Mohamady reduziu e, no minuto seguinte, o espanhol Abel Hernandez fez o segundo do Hull City, empatando o encontro. O lance nasce de um erro tremendo de Courtois.

O golo da vitória da equipa de Mourinho só surgiu aos 77 minutos, pelo francês Loic Remy, num lance onde o guarda-redes contrário é mal batido.

A vitória permite ao Chelsea manter o City a seis pontos de distância, embora os "blues" tenham menos um jogo.

Nos outros jogos de hoje, o Manchester United bateu fora o Liverpool por 2-1 e o Everton venceu também fora o QPR por 2-1.

A luta pelos lugares de Champions está renhida. O Manchester City, segundo, tem 61 pontos, mais um que o Arsenal, mais dois que o Manchester United. Liverpool tem 54, Southampton e Tottenham com 53.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.