O Manchester City segurou hoje a liderança da Primeira Liga inglesa de futebol, ao golear fora o West Bromwich por 4-0, enquanto o Manchester United, de José Mourinho, empatou a zero na receção ao Burnley.

Dois golos do argentino Sergio ‘Kun’ Aguero, aos 19 e 28 minutos, e outros dois do alemão Ilkay Gündogan, aos 79 e 90, selaram a goleada do ‘onze’ de Pep Guardiola, que acabou com uma série de seis jogos sem ganhar, três na ‘Premier League’.

Após 10 rondas, o City passou a somar 23 pontos, os mesmos do Arsenal, que, na abertura da ronda, venceu por 4-1 no reduto do lanterna-vermelha Sunderland, também com dois ‘bis’, do chileno Alexis Sánchez e do suplente francês Olivier Giroud.

Ao contrário de City e Arsenal, o Tottenham falhou o triunfo e atrasou-se, ficando a três pontos da frente, ao empatar a um na receção ao detentor do título Leicester, adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões.

Os londrinos marcaram primeiro, aos 44 minutos, através de um penálti convertido pelo holandês Vincent Janssen, mas, aos 48, o nigeriano Ahmed Musa restabeleceu a igualdade, que deixa a equipa de Claudio Ranieri no 12.º posto, com 12 pontos.

A exemplo dos ‘spurs’, também o Manchester United não conseguiu vencer em casa, ao ficar-se por um ‘nulo’ na receção ao Burnley, num embate em que desperdiçou uma série de oportunidades, mais ou menos claras.

Os ‘red devils’, reduzido a 10 desde os 68 minutos, face ao vermelho mostrado ao espanhol Ander Herrera, depois de Mourinho já ter sido expulso ao intervalo, passaram a somar 15 pontos, agora menos oito do que City e Arsenal.

O United, que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer na prova, caiu mesmo para o oitavo posto, ultrapassado pelo Watford, que recebeu e bateu o Hull City por 1-0, graças a um tento na própria baliza de Michael Dawson, aos 82 minutos.

No outro encontro já hoje disputado, o Middlesbrough bateu em casa o Bournemouth por 2-0, com golos do uruguaio Gaston Ramírez e de Stewart Downing, afastando-se dos lugares de despromoção.

Ainda hoje, o Liverpool (20 pontos) joga no reduto do Crystal Palace, onde precisa de vencer para continuar ‘colado’ na frente a Manchester City e Arsenal, enquanto o Chelsea (19) só joga domingo, tal como o Everton (15).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.