O City Grup, detido pelo dono do Manchester City, já terá chegado a acordo com o River Plate para a contratação de Claudio Echeverri. O diário argentino 'Olé' avança que, o negócio ronda os 18 milhões de euros, pagos em três prestações, mais nove milhões em objetivos. 'El Diablito', como é apelidado, assina contrato até 2029 mas não vai rumar já a Manchester.

Antes de dar o salto para a Europa, Echeverri vai continuar emprestado ao River Plate até ao final do ano, altura em que termina o contrato com o emblema argentino. Depois disso deverá rumar à LaLiga, onde deverá ter um novo empréstimo, desta vez, ao Girona, o clube revelação do campeonato espanhol desta temporada, que faz parte do City Group.

O empréstimo ao emblema espanhol deverá ser por uma ou duas épocas, o que vai permitir que se adapte ao futebol europeu, e só depois deverá rumar ao Manchester City.

Contudo, o negócio ficou aquém do valor que os dirigentes do River Plate esperavam, sendo mesmo abaixo do valor da cláusula. Segundo o 'TYC Sports', o emblema argentino permitiu a saída para poder garantir o empréstimo da promessa de 18 anos, permitindo assim que continue ao serviço do clube durante a Libertadores.