O primeiro golo da partida surgiu aos 19 minutos por intermédio de Micah Richards, com alguma sorte à mistura. Após a cobrança de um livre na esquerda, o defesa saltou mais alto que toda a gente e cabeceou, a bola bateu no poste, na cabeça do guarda-redes Almunia, e acabou por entrar. O City colocava-se em vantagem na partida, não tendo o resultado se alterado até ao intervalo.

Só na segunda parte, voltaram a surgir golos. O primeiro foi da autoria de Van Persie. O holandês, aos 62 minutos, trabalhou à entrada dá área e rematou cruzado, não dando hipóteses a Shay Given.

Mas o empate não durou muito, pouco mais de dez minutos depois, Bellamy fuzilou autenticamente Almunia e colocou a equipa de Manchester novamente em vantagem.

Aos 80 minutos, voltam os da casa a marcar, desta feita através de Adebayor. O togolês aponta um golo de cabeça e corre até à bancada onde se encontram os adeptos do seu antigo clube, o Arsenal, provocando-os. Mais quatro minutos e o City marca novamente, agora por Wright Philips.

A dois minutos do fim do tempo regulamentar, Rosicky minimiza os estragos fazendo o segundo golo do Arsenal e fechando as contas da partida.

O Manchester City vence por 4-2 e conquista a sua quarta vitória no campeonato em outros tantos jogos. Já a equipa de Arséne Wenger somou a sua segunda derrota e parece não ter encontrado ainda o seu fio de jogo.