Kun Aguero irá deixar o Manchester City no final desta temporada. O clube não vai renovar o contrato com o avançado argentino, pelo que os citizens terão de ir ao mercado por um substituto. No entanto, existe a possibilidade de não chegar ninguém, como explicou Pep Guardiola, treinador da equipa principal.

"Podemos não contratar ninguém para a próxima temporada. Temos jogadores suficientes e alguns interessantes nas camadas jovens. Depois, com a atual situação, é provável que não contratemos nenhum avançado. Com estes preços não vamos contratar nenhum avançado. É impossível, não podemos pagar. Todos os clubes estão a lutar financeiramente e nós não somos uma exceção. Temos o Gabriel Jesus, temos o Ferran Torres, que jogou de forma incrível esta época naquela posição. Nós jogamos muitas vezes com um falso 9", lembrou o treinador do Manchester City.

Se o City conseguir o tal avançado, Guardiola sublinhou que quem chegar, terá dificuldades em igualar os registos do argentino no clube.

"Aguero foi uma decisão difícil. Sabemos o quanto é importante e o que foi para este clube. Quero ser muito claro. Vamos procurar um substituto de Aguero, mas parece quase impossível que alguém iguale os números que teve aqui", atirou.

A imprensa internacional fala nos nomes de Erling Haaland, avançado do Borussia Dortmund, e Harry Kane, atacante do Tottenham, para o lugar de Aguero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.