Cristiano Ronaldo é notícia em Inglaterra pelos piores motivos. O internacional português protagonizou, no sábado, um momento do qual não se pode orgulhar, ao atirar para o chão o telemóvel de um jovem adepto autista, num momento de fúria, após a derrota com o Everton.

O português já pediu desculpas e convidou o jovem adepto, Jacob Harding, a ir ver um jogo a Old Trafford como recompensa, mas o dano já está feito. Diz o jornal 'The Sun', que o internacional português irá deixar de ser embaixador da organização 'Save the children' [Salvem as crianças], uma instituição destinada à proteção das crianças.

O ataque de fúria do internacional português deu-se no sábado passado em Merseyside, após a derrota do Manchester United no terreno do Everton. A derrota dos 'red devils' deixou o português de tal forma frustrado que descarregou no telemóvel do jovem adepto que o filmava no túnel de acesso aos balneários, atirando-o ao chão.

O caso está a ser investigado pela Polícia.

"Quando os jogadores estavam a abandonar o recinto de jogo, foi reportado que um rapaz foi abordado por jogador da equipa visitante. Está a decorrer uma investigação, já pedimos as imagens vídeo ao Everton e vamos falar com as testemunhas para estabelecer se houve uma ofensa", pode ler-se no comunicado da referida autoridade.

Nas imagens, que se tornaram virais, é possível ver Ronaldo tirar bruscamente o telemóvel da mão de um adepto, que o filmava a partir das bancadas e próximo da zona de acesso ao túnel, e atirar o aparelho com violência ao chão.

O próprio Manchester United estará a investigar a situação e o Everton também já informou a Premier League do sucedido, pelo que Ronaldo poderá mesmo ser castigado. Horas depois, o português pediu desculpa pelo sucedido e convidou o jovem adepto do Everton a assistir a um jogo em Old Trafford como "sinal de desportivismo".

"Nunca é fácil lidar com as emoções em momentos difíceis como os que atravessamos. Porém, temos de ser sempre respeitadores, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que gostam de futebol", escreveu o internacional português nas redes sociais.

Entretanto, Sarah Kelly, a mãe do jovem adepto, já veio a público falar do caso, dizendo que o filho ficou "em choque" e que não deverá aceitar o convite de Ronaldo de ir ver um jogo a Old Trafford.