A cumprir a primeira época de regresso aos ingleses do Manchester United, o internacional português Cristiano Ronaldo está há 13 temporadas a apontar mais de 30 golos.

Na presente época, o avançado de 37 anos marcou 24 golos com a camisola do Manchester United, 18 deles na Premier League e seis na Liga dos Campeões, e seis pela seleção nacional.

No campeonato inglês, Cristiano Ronaldo só é superado por Son, do Tottenham, que leva 19 golos, e Mohamed Salah, do Liverpool, que leva 22.

A prova de que o internacional português continua em forma, é o facto de apenas um jogador ter conseguido marcar 18 golos no campeonato inglês com 37 ou mais anos: foi Johny Hancocks, do Wolverhampton, na longínqua temporada 1955/1956. Desde então, ninguém foi capaz de repetir tal feito.

Além disso, Cristiano Ronaldo conseguiu ainda igualar os seus próprios números relativos à última temporada com a camisola dos red devils. Se esta época, o craque português precisou de 29 jogos para chegar aos 18 golos, em 2008/2009 só o conseguiu ao 33º.

A última época antes de deixar o Manchester United para assinar pelo Real Madrid, foi exatamente a última em que Ronaldo não passou os 30 tentos. Nessa altura, CR7 terminou o ano com 27 golos apontados: 18 na Premier League, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um no Mundial de Clubes, um na Taça de Inglaterra e um pela seleção.

Apesar dos números, a permanência de Cristiano Ronaldo no Manchester United ainda não é certa. Foram vários os rumores que deram conta de uma possível saída do português, principalmente depois de clube de Old Trafford se ter visto irremediavelmente afastado do acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

No entanto, o jornal 'The Sun' avançou recentemente que o capitão da seleção de Portugal teria dito aos seus companheiros que estaria disponível para continuar. A referida publicação aponta essa decisão à chegada do novo treinador, Erik Ten Hag, e às suas ideias para a equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.