Cristiano Ronaldo voltou a dar nas vistas com mais um ato solidário. O internacional português ofereceu uma camisola da seleção de Portugal, autografada e com dedicatória, para ser leiloada. O montante arrecadado servirá para ajudar as vítimas do vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, Espanha.

O leilão arranca no dia 24 de setembro e prolonga-se por dez dias. O leilão estará a cargo da rectArquitectos, uma empresa de arquitetura de La Palma, que chegou ao português através de Toñito, antigo jogador do Sporting que foi colega de Ronaldo no Sporting.

"Nem a força de vulcão poderá derrubar La Palma. Todo o meu apoio para a Ilha Bonita. Com carinho", pode ler-se na dedicatória deixada por Cristiano Ronaldo na camisola que será leiloada.

A erupção vulcânica do Cumbre Vieja foi até agora a mais longa de que há registo em La Palma, tendo destruído cerca de 3.000 edifícios, enterrado com lava uma grande área de terrenos agrícolas e forçado vários milhares de pessoas a abandonar as suas casas.

Não há, no entanto, qualquer registo de ferimentos ou mortes relacionadas diretamente com a erupção na ilha que tem cerca de 80.000 pessoas.

As Ilhas Canárias são uma comunidade autónoma de Espanha e um destino popular de férias, estando situadas entre a Região Autónoma da Madeira (Portugal) e a costa africana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.