Vitória categórica e primeiro lugar seguro.Com Rúben Dias e Bernardo Silva no onze inicial (foram substituídos na segunda parte), o Manchester City não deu hipóteses na receção ao Leeds United em partida da 17.ª Jornada da Premier League, que assim vai continuar a liderar, independentemente do que façam Liverpool e Chelsea na quarta-feira.
O primeiro golo da partida surgiu aos oito minutos, com Phil Foden a rematar de pé esquerdo de fora da área, junto à base do poste esquerdo. E antes do quarto de hora surgiu o 2-0, com Jack Grealish a marcar de cabeça no coração da área, após canto cobrado por Riyad Mahrez.
O Leeds não conseguia reagir e as oportunidades de golo iam-se sucedendo, com Bernardo Silva a desperdiçar, de forma incrível, uma delas. Foi, pois, com naturalidade que o 3-0 surgiu ainda antes do intervalo. Kevin De Bruyne rematou de pé esquerdo do lado esquerdo da área, assistido por Rodri, com um passe em profundidade.
Ao intervalo, Pep Guardiola deixou Bernardo Silva no balneário e fez entrar Gundogan que, aos 49 minutos, assistiu Mahrez para o 4-0. Phil Foden ainda viu um golo anulado, à passagem da hora de jogo, antes de Kevin de Bruyne bisar na partida.
Foi depois a vez de Rúben Dias, que já tinha visto um cartão amarelo, ser substituído e foi já sem portugueses em campo que surgiram os últimos dois golos do City. John Stones fez o quinto, e Aké, que entrou para o lugar de Rúben Dias, fechou a contagem em 7-0 a passe de Foden.
O triunfo garante ao Manchester City a continuidade na liderança da Premier League, agora com 41 pontos, mais quatro do que o Liverpool, que quinta-feira recebe o Newcastle. Quanto ao Leeds, que assim sofreu a sua maior derrota de sempre na Premier League, continua em zona perigos, no 16.º lugar, com 16 pontos.
Aston Villa bate lanterna-vermelha Norwich
No outro jogo da noite, em Norwich, o lanterna-vermelha da 'Premier League' recebeu o Aston Villa e acabou por 'encaixar' mais uma derrota, agora por 2-0.
Os golos de Jacob Ramsay, aos 34 minutos, e de Ollie Waklker, aos 87, valeram os três pontos aos 'villans', que, com este sucesso, subiram ao nono lugar, com 22 pontos.
Comentários