O avançado internacional espanhol Diego Costa falhou esta segunda-feira o regresso ao trabalho no Chelsea, devidamente autorizado a gozar “uns dias suplementares de repouso”, anunciou hoje o campeão inglês de futebol.
Esta situação envolvendo Diego Costa, de 28 anos, surge algumas semanas após o jogador, à margem de um jogo da seleção espanhola, a 08 de junho, ter afirmado que o treinador, o italiano Antonio Conte, não o queria no plantel.
Na altura, Diego Costa adiantou que recebeu uma mensagem de Antonio Conte a dizer que ele não fazia parte dos planos do Chelsea para a próxima época e que tinha de deixar o plantel.
Diego Costa, futebolista de origem brasileira naturalizado espanhol, que já representou o Sporting de Braga e o Penafiel, encarava com bons olhos o regresso ao Atlético de Madrid, do qual saiu para se juntar ao Chelsea, em 2014.
Mas a proibição de recrutamento imposta pela FIFA ao clube espanhol torna difícil a concretização desse desejo de Diego Costa, que já considerou a hipótese, muito dolorosa e difícil, de ter de ficar três ou quatro meses sem jogar.
Comentários