Diego Costa vê várias coisas em comum entre José Mourinho, seu atual treinador no Chelsea, e Diego Simeone, seu antigo treinador no Atlético de Madrid.

"José Mourinho e ‘Cholo’ Simeone têm muitas coisas em comum, tais como a paixão pelo jogo ou os níveis de compromisso que eles têm com os jogadores. Eles pedem ao jogador para dar tudo o que têm dentro de campo. Contudo, quando se trata da vertente tática, Mourinho e Simeone têm visões diferentes do jogo", afirmou em entrevista à "Sport Magazine".

O hispano-brasileiro de 26 anos tem aprendido muito com o “special one” e relembra que este é um técnico muito inteligente.

"[Aprendi] muitas coisas. Todos nós sabemos que ele [Mourinho] está entre os melhores treinadores do mundo. Quando tu chegas a uma equipa com um treinador como ele, tu tentas aproveitar cada pequena coisa que ele ensine. Todos os treinadores têm uma forma diferente de ler o jogo. Mourinho é um treinador inteligente que deteta muito bem as virtudes e as fraquezas dos oponentes. As nossas sessões de treino são baseadas nisso".

Diego Costa mostrou ambição de vencer títulos com o Chelsea, mostrando vontade de ser campeão inglês e vencer a liga milionária com as cores dos "blues".

"Eu vou ser honesto: quero ser campeão com o Chelsea, tanto na Premier League como na Liga dos Campeões. Eu acho que vencer a "Champions" deve ser uma experiência fantástica. Alcancei a final do torneio uma vez mas não consegui vencer [em 2013/14 perdeu com o Real Madrid por 4-1]. Sabemos que o nosso treinador já venceu a Liga dos Campeões por várias vezes, tem muita experiência e isso irá ajudar", afirmou depois.

O avançado que passou por SC Braga e Penafiel em Portugal, falou da sua recente expulsão e que lhe valeu três jogos de castigo e explicou que não é um jogador violento.

"Depende do ponto de vista. Alguns dos pontapés que eu sofro em Inglaterra seriam punidos com um cartão vermelho em Espanha. A minha forma de tratar a bola é forte mas nobre ao mesmo tempo. Se verificar os meus registos, vocês perceberão que nunca causei uma lesão grave a um futebolista. (…) Eu considero-me uma futebolista que luta e dá tudo em campo".