Todd Boehly estava longe de imaginar que o seu Chelsea estaria na posição atual, quando comprou o clube no ano passaod. O multimilionário que liderou um consórcio que pagou perto de 5 mil milhões de euros pelo emblema londrino há pouco menos de um ano, ficou irritado com mais uma derrota dos blues e não deixou nada por dizer aos jogadores.

A imprensa inglesa escreve que Boehly desceu aos balneários depois da derrota caseira diante do Brighton & Hove Albion e, após a conversa de Frank Lampard com os jogadores, tomou da palavra e criticou o momento da equipa.

O homem que investiu mais e 600 milhões de euros no plantel desde junho disse aos jogadores que a época está a ser "embaraçosa". O 'The Guardian' escreve o dono do clube foi duro com um jogador em particular, contratado por uma verba avultada esta época.

O 'The Telegraph' dá conta diz que depois Boehly deixou algumas palavras de motivação para os jogadores, como forma de os incentivar para o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, que se joga na terça-feira, pelas 20 horas. De recordar que na 1.ª mão, os merengues levaram a melhor no Santiago Bernabéu (2-0).

Já esta segunda-feira, Frank Lampard, treinador da equipa, reagiu ao puxão de orelhas dado pelo dono do clube aos jogadores.

"A identidade do clube não está onde quero que esteja. Estou positivo, e o dono também: ele mostra paixão, e isso é a primeira coisa que gosto. A equipa está ansiosa para virar esta eliminatória do avesso. Estive neste papel como jogador muitas vezes, espero que os fãs nos ajudem, pois podem dar-nos o empurrão decisivo. Estou confiante, se jogarmos o que sabemos e podemos", comentou.

Em janeiro o Chelsea pagou 121 milhões ao Benfica para ter o internacional argentino Enzo Pérez. Esta época, o clube gastou ainda 80 ME em Wesley Fofana, 70 ME em Mudryk, 65 ME em Marc Cucurella e 56 ME em Raheem Sterling, entre muitas compras.

O Chelsea é 11.º na Premier League com 39 pontos, resultantes de 10 vitórias, nove empates e 12 derrotas.