O campeão inglês voltou a ter dificuldades em alcançar um triunfo na Premiership. Na visita ao Fulham, em jogo da 6.ª jornada, o Manchester City só chegou à vitória em cima do minuto 90 com um golo do bósnio Dzeko, que havia substituido Javi Garcia minutos antes.

Não foi fácil a deslocação do Manchester City a Craven Cottage, reduto do Fulham. A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 10' minutos, por intermédio de Metric, na conversão de uma grande penalidade.

Antes do intervalo, Sergio Agüero restabeleceu a igualdade aos 44' minutos, aproveitando uma jogada de insistência na área do Fulham.

No segundo tempo, Roberto Mancini foi obrigado a fazer alterações na equipa e acabou por ser feliz nas escolhas. A cinco minutos do final, o resultado mantinha-se 1-1 e o técnico italiano decidiu arriscar tudo para o ataque, colocando em campo o avançado bósnio Dzeko e tirando Javi Garcia.

A substituição deu imediatamente frutos, quando instantes depois de ter entrado em campo Dzeko fez o 2-1 para a equipa de Manchester. Com este triunfo o Mancester City passou a somar 12 pontos na liga inglesa alcançado provisoriamente o Manchester United na tabela classificativa.