O Liverpool renovou com Jurgen Klopp , prolongando assim o vínculo com o treinador alemão que expirava em junho de 2024. O técnico irá permanecer nos Reds até 2026.

O anúncio da prorrogação do contrato – o anterior era válido até 2024 - acontece um dia depois de o Liverpool ter superado em casa os espanhóis do Villarreal (2-0), na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Os assistentes Pepijn Lijnders e Peter Krawietz também prolongaram a ligação ao emblema de Liverpool, reafirmando, ao lado de Klopp, a dedicação ao projeto, que começou com a nomeação do alemão em outubro de 2015.

"Há algo para anunciar. Tal como da última vez, alguns vão gostar, outros nem tanto. Quem não gostar que pare de ver agora. Vou ficar por mais dois anos. E não sou só eu! Todo o meu staff também, que é mais importante", disse o técnico, num vídeo publicado nas redes sociais do Liverpool.

"Este [contrato] é diferente, por causa do tempo que estamos juntos. Eu tive que me perguntar: é certo para o Liverpool que eu fique mais tempo? Juntamente com meus dois assistentes, Pep Lijnders e Pete Krawietz, chegámos à conclusão de que era um 'Sim!'", revelou o técnico, em declarações reproduzidas pelo sítio oficial do ‘reds’ na Internet.

Bem ao seu estilo, o técnico alemão explicou, com algum humor, o porquê de estender o vínculo com o Liverpool.

"Porque vou ficar? Porque a Ulla quer ficar. E como bom marido, o que é que tu fazes quando a tua mulher diz que quer ficar? Tu ficas", atirou.

"Essa foi uma das razões, mas não a única. Vocês sabem o quanto adoro o nosso clube. É o melhor lugar para se estar. Sinto-me muito sortudo. Quanto tempo passou? Há seis anos e meio a FSG achou que seria boa ideia trazer um tipo alemão e aqui estamos. Ficarei por mais dois anos, quatro a partir de agora. Wow! Isso é muito tempo no futebol. Espero que todos possamos desfrutar este tempo juntos", completou.

Depois, Klopp, de 54 anos, não escondeu a alegria e justificou o porquê de permanecer em Anfield Road.

"Há tantas palavras que eu poderia usar para descrever como me estou a sentir com esta notícia… encantado, abençoado, privilegiado e animado seria um começo. Há tanto para amar neste lugar e eu já sabia antes de vir para cá, mas, depois de conhecer ainda melhor, sei mais do que nunca", manifestou.

Jurgen Klopp foi contratado em 2015 para suceder a Brendan Rodgers. O alemão soma 228 vitórias em 371 jogos pelos Reds, onde conquistou uma Premier League, uma Taça da Liga inglesa, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e a uma Supertaça Europeias.

Na presente temporada, o Liverpool pode juntar o título da Taça da Liga inglesa às conquistas da 'Premier League', da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões. A nível individual, conquistou o prémio ‘The Best’ em 2019 e 2020, atribuído pela FIFA.

Desde que ingressou no emblema de Merseyside, o germânico foi o grande obreiro das conquistas da Liga dos Campeões, em 2018/19, e da Liga inglesa, na época seguinte.

Klopp, que antes de ingressar no clube no qual atua o luso Diogo Jota, treinou os alemães do Mainz e Borussia Dortmund.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.