Riyad Mahrez é jogador do Manchester City. O jogador argelino chega finalmente aos 'citizens', depois de na última janela do mercado ter falhado a mudança para o Ethiad.

Mahrez assinou por cinco anos, reforçando ainda mais o ataque dos campeões ingleses. A imprensa inglesa avança que o Leicester vai receber 85 milhões de euros pelo negócio.

O valor da transferência é o mais levado pago pelo City, ultrapassando os 57 milhões de libras (65 milhões de euros) que o clube gastou na contratação em janeiro de Aymeric Laporte.

O jogador, de 27 anos, tinha chegado ao Leicester em 2013/14, proveniente do Le Havre, com o clube inglês a pagar então 400 mil libras (cerca de 450 mil euros) pelo seu passe.

"Estou bastante satisfeito por me juntar ao Manchester City, uma equipa que está a jogar de forma absolutamente incrível, sob o comando de Pep Guardiola. Tem sido um prazer assistir aos seus jogos. O Pep é um treinador determinado a implementar um futebol de ataque, o que é perfeito para mim. As exibições do City na temporada passada foram excelentes", disse o jogador de 27 anos ao site do clube.

A possibilidade de poder aprender com Guardiola também pesou na escolha.

"Eu acredito que os próximos anos sejam de muito sucesso e acredito na evolução do meu estilo, com a ajuda de Pep Guardiola", completou.

Txiki Begiristain, diretor de futebol dos 'citizens, falou também desta incursão no mercado inglês para garantir o jogador do Leicester.

"O Riyad é um jogador com um enorme talento. É capaz de abrir linhas nas defesas e cria bastante espaço. Nos últimos anos, provou ser um jogador de grande classe na Premier League. Estamos seguros de que ele irá trazer mais qualidade ao nosso ataque", comentou.

Mahrez foi uma das peças fundamentais do Leicester, para a conquista do título inglês em 2016. Nessa época, os seus 17 golos em 37 jogos, além de muitas assistências, valeram-lhe o título de Jogador do Ano da Premier League. Ao todo, fez 179 jogos pelos 'foxes', tendo marcado 48 golos.

No City vai envergar a camisola número 26.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.