O Manchester United poderia ter contratado Zinedine Zidane em 1996. A história é contada por Martin Edwards, antigo presidente dos ´red devils`, numa entrevista à BBC Radio 5 Live. O antigo dirigente do clube explicou que foi Alex Ferguson quem vetou a contratação para "não chatear" Eric Cantona, na altura, estrela da equipa.

"Zidane e Eric [Cantona] jogavam na mesma posição e Alex [Ferguson] pensou que a chegada de Zidane poderia deixar Cantona irritado", disse Martin Edwards, já arrependido com a decisão.

"Se pensarmos nisso e olharmos para trás, sim, é uma pena, e estamos arrependidos até porque o Eric Cantona retirou-se um ano depois e Zidane ainda era muito jovem. Poderia ser contratado e ficar no clube por muito tempo", frisou o antigo presidente dos ´red devils`.

No verão de 1996, Zidane deixou o Bordeus e rumou a Juventus, onde jogou durante cinco temporadas. Em Turim foi campeão italiano em duas ocasiões e venceu ainda uma Taça de Itália e uma Taça Intertoto, antes de se mudar para o Real Madrid, onde terminou a carreira.