A Premier League delineou um plano para que os clubes disputem jogos televisionados em recintos isolados em Londres e na região das Midlands - ao estilo de um Campeonato do Mundo - entre junho e julho, de forma a concluir a temporada de 2019/20 opr entre a pandemia do COVID-19.

As autoridades futebolísticas de Inglaterra têm estado a discutir inúmeras ideias ao longo dos últimos dias e a disputa dos restantes encontros - faltam, ao todo, disputar 92 até ao fim da competição - à porta fechada continua a ser a solução que mais agrada, mas a ideia de disutar as partidas em recintos isolados, com todos os envolvidos em campos de isolamento durant esse período, tem sido outra das mais recorrentes e que, de acordo com o jornal britânico 'Independent', tem vindo a ganhar adeptos nos últimos dias.

Os avultados contratos televisivos assinados e outras preocupações financeiras deixam os clubes sob enorme pressão e esta ideia de um 'mega evento' televisionado poderia ser a solução. Segundo aquela publicação, com esse plano todos os 92 encontros seriam transmitidos pelas televisões, com uma mão cheia de encontros a ser disputada diariamente ao longo do verão.

Nesta solução, todos os clubes e respetivos membros, bem como árbitros, oficiais e até equipas de TV, ficariam em campos de isolamento total durante os dois meses de competição, instalados em hotéis, cumprindo previamente um período de quarentena e realizando testes ao novo coronavírus. Dos planos que apontam para esta solução consta também a existência de um hospital privado, com pessoal médico também em isolamento, impedindo assim que se um jogador que se lesionasse fosse necessário prestar-lhe assistência fora do isolamento.

Ainda segundo o 'Independent', esta solução estará também a ganhar adeptos entre o governo, que vê com bons olhos que população possa ter à disposição mais um 'aliciante' para ficar em casa caso as medidas de confinamento venham a ser ainda mais apertadas em solo britânico e que acredita que a realização de tal evento ajudaria a dar uma ideia de regresso à normalidade, conferindo novo ímpeto `s populações. Além disso, ajudaria também a voltar a colocar a economia em andamento, relançando a indústrias desportiva, televisiva, publicitária e de apostas.

A Premier League 19/20 foi interrompida à 29.ª jornada, faltando disputar nova jornadas até ao final da prova. O Liverpool, recorde-se, lidera a classificação com 25 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Manchester City, que ainda assim tem menos um jogo disputado do que os 'reds'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.