Sulaiman Al Fahi, que granjeou fortuna no negócio imobiliário, concluiu hoje a compra do Portsmouth, após semanas de negociações. O empresário já fazia parte do conselho de administração do clube, mas não era então o único proprietário.

"O proprietário actual do Portsmouth, Devondale Investments, e a Al Fahim Ásia Associates Ltd (AAA), uma sociedade detida totalmente por Sulaiman Al Fahim, membro do conselho de administração, chegaram a um acordo, segundo o qual a AAA torna-se a única proprietária", acrescenta o comunicado.

A nota diz ainda que este empresário do Dubai ficou plenamente satisfeito com o negócio e que tem o objectivo de ajudar o clube "a construir a sua própria história" e a obter "sucesso" na Liga inglesa.

Este anúncio coloca um ponto final nas incertezas quanto ao futuro do clube, aguardando-se agora que Al Fahim liquide as dívidas, estimadas em 35 milhões de euros.

A sua chegada como proprietário único ao clube permitirá também novos investimentos nos últimos dias do mercado de transferências, apontando-se Tommy Smith (Watford) e Aruna Dindane (Lens/França) como futuros reforços.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.