O Newcastle encerrou na quinta-feira o processo de venda ao Public Investment Fund (PIF), controlado pela Arábia Saudita, após receber autorização por parte da Liga inglesa.

Mike Ashley, dono do clube nos últimos 14 anos, foi assim substituído por Amanda Staveley, empresária britânica e representante do fundo de investimento saudita.

Em entrevista ao jornal 'Chronicle Live', a nova dirigente dos 'magpies' garantiu que o clube vai entrar no mercado à procura de mais jogadores de "classe mundial".

"Já temos alguns jogadores de classe mundial, mas queremos que eles tenham apoio. Estamos no mercado para competir por mais jogadores de classe mundial", afirmou.

Ainda assim, a diretora-geral do Newcastle reconhece que, para "chegar ao topo da Premier League", será necessário investir nas infraestruturas, nomeadamente na academia de formação.

"Se não colocarmos a infraestrutura à volta desse jogador de classe mundial, não chegaremos a lado nenhum. É preciso uma base forte e não apenas de grandes jogadores. Precisamos de desenvolver e potenciar os que cá temos", nota.