O antigo internacional argentino Hérnan Crespo veio este sábado deixar rasgados elogios a Enzo Fernández, recentemente contratado pelo Chelsea ao Benfica.

O agora treinador do Al Duhail, do Qatar, foi treinador do jovem médio aquando da passagem de ambos pelo Defensa y Justicia, clube que Enzo representou antes de rumar ao River Plate.

Crespo, que, à semelhança de Enzo, também jogou no Chelsea não tem dúvidas da qualidade do médio argentino, chegando a compará-lo com duas lendas dos 'blues'.

Ele é o [Claude] Makélélé e o [Frank] Lampard juntos. Se precisarem dele na posição de Makélélé, ele pode jogar muito bem. Ele também pode sentir o cheiro da baliza, tem bom remate de fora da área. Se precisarem dele atrás do avançado, como faziam Lampard ou Essien, ele também o pode fazer", disse Crespo ao jornal 'Daily Mail'.

O antigo avançado defende que Enzo pode fazer um pouco de tudo em campo, prevendo que poderá mesmo vir a ser um dos melhores de sempre na sua posição.

"Ele pode fazer tudo como médio. Pode ser um dos melhores médios da história. Nada do que ele alcançou realmente me surpreendeu. A única coisa é a rapidez com o que fez. Não é normal encontrar um jogador que pode mudar do Defensa y Justicia para o River Plate e adaptar-se rapidamente. Do River Plate ao Benfica e jogar a Liga dos Campeões com esta facilidade. Ser chamado à seleção, ser titular, marcar golos e jogar muito bem. Não é normal ser reforço do Chelsea depois do Mundial. Este homem é especial e pode tornar-se num grande jogador, mas todos devem ajudá-lo a adaptar-se rapidamente. Não se esqueçam que ele é um jovem. Não é fácil", disse o argentino.

Enzo Fernández rumou ao Chelsea no último dia do mercado de transferências de inverno, a troco de 121 milhões de euros.