Rio Ferdinand, antigo capitão do Manchester United, defendeu publicamente Ángel Di María depois de se ter especulado muito sobre a sua saída no final da época, depois de ter custado 75 milhões de euros (o recorde pago numa transferência de um clube inglês).

O central de 36 anos que joga no QPR, relembrou a temporada passada, onde fez uma grande época no Real Madrid.

"Eu pensei que o Di María foi uma grande contratação para o United e ainda continuo a pensar o mesmo, porque ele é um jogador de topo. Ele foi indiscutivelmente um dos melhores jogadores na época passada [ao serviço do Real Madrid], ele e o Ronaldo estiveram em destaque. Acho que ele é um jogador com grande talento", afirmou em declarações ao site "Goal".

O inglês pede tempo e paciência para se adaptar definitivamente à Premier League e explanar todo o seu futebol.

"No entanto, o jogador leva sempre algum tempo para se adaptarem a um novo ambiente, especialmente quando vais para uma nova liga. Nem todos os jogos podem ser como o Ronaldo e virarem uma superestrela rapidamente. Talvez Di María leve mais tempo a adaptar-se, pode demorar um ano, quem sabe?".

O jogador voltou a a insistir na qualidade do atleta: "O seu estilo encaixa na Premier League. Ele é rápido, vai para cima dos adversários com vontade de criar chances. Acho que é um jogador muito talentoso e gosto dele".