O Manchester United vai propor ao médio galês Ryan Giggs, de 38 anos, mais um ano de contrato, confirmou hoje o treinador da equipa inglesa de futebol, Alex Ferguson.

«Sabemos que ele não pode jogar para sempre, mas pode jogar mais um ano», afirmou Ferguson em declarações à BBC, acrescentando: «A sua capacidade física está em alta, é exatamente a mesma que era há dois ou três anos. É espantoso».

O treinador do clube onde alinha o internacional português Nani reconhece, no entanto, que a época ainda vai a meio e que a «vontade de ficar também depende do jogador».

Ryan Giggs alinha no Manchester United desde 1991, tendo disputado 624 jogos com a camisola dos “Red Devils” e apontado 111 golos.

Ao serviço do United, o médio galês já conquistou 12 ligas inglesas, duas Ligas dos Campeões, quatro taças de Inglaterra e duas taças da Liga.

No último ano, o Manchester United viu sair duas velhas glórias da equipa de futebol, companheiros de longa data de Gigs, Paul Scholes e Gary Neville.

A intenção do Manchester United de prolongar o contrato com Giggs surge numa altura em o jogador é apontado como possível sucessor de Gary Speed, recentemente falecido, no comando técnico da seleção galesa.