O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, qualificou hoje o português Bebé como “matéria-prima” que precisa de ser trabalhada, mas que acima de tudo necessita de sentir integrado no clube.

“Ele é bom com os dois pés, muito rápido, tem matéria-prima para ser trabalhada. Estou seguro que podemos fazer com que evolua. Ele é jovem e nós somos bons com jogadores jovens”, disse Alex Ferguson hoje em conferência de imprensa, em declarações publicadas no site oficial do clube.

Para já, Alex Ferguson não tem dúvidas, o jogador de 20 anos terá de aprender inglês, pelo que o Manchester irá providenciar-lhe um professor, mas o mais importante é “integrá-lo no clube”.

“Temos boas opções nas ‘alas’, com Nani e Valência em particular, que começam a mostrar alguma maturidade. Temos Ryan Giggs, Gabriel Obertan, Tom Cleverley, por isso estamos bem. (Bebé) é um tipo de jogador diferente, mas veremos o que é capaz de fazer. O importante é integrá-lo e fazê-lo perceber o que é o Manchester. Não vamos apressá-lo, não há qualquer necessidade disso”, explicou.

A contratação relâmpago do jogador surpreendeu tudo e todos, mas Ferguson que apesar de normalmente o clube levar mais tempo a observar jogadores, confiou no “excelente instinto” do “olheiro” que o clube tem em Portugal e agiram “sobre esse instinto”.

“O trabalho de observação foi realizado em Guimarães. Tomamos decisão sobre o que vimos nesses jogos. Outros clubes estavam a começar a ficar interessados no jogador por isso tivemos de tomar uma decisão rápida”, acrescentou.

O Manchester United anunciou quarta-feira à noite no seu sítio oficial ter chegado a acordo com o Vitória de Guimarães para a contratação do avançado Bebé, que chegou a Guimarães neste defeso futebolístico.

O jovem de 20 anos, contratado pelo clube minhoto ao Estrela da Amadora, foi também notícia na imprensa espanhola como sendo um dos alvos do Real Madrid e de outros clubes europeus, mas foi o clube inglês, no qual milita Nani, que venceu a corrida pelo promissor jogador português.

Tiago Correia, conhecido no meio futebolístico como Bebé, é natural do Cacém, completou 20 anos em Julho e é internacional sub-19.

O sítio do Manchester United não fez menção ao valor da transferência, mas recentemente o Vitória de Guimarães terá aumentado o salário de Bebé e a sua cláusula de rescisão para nove milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.