Depois da Premier League, agora é a vez da FIFA. O organismo que tutela o futebol mundial estará a investigar o Manchester City por potenciais irregularidades na contratação de jogadores jovens.
Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, para além do Chelsea, também o clube de Pep Guardiola estará a ser investigado.
A FIFA confirmou à televisão inglesa BBC que está "em marcha" uma investigação ao Chelsea e Manchester City. No entanto, fontes dos 'citizens' indicaram à estação de televisão que o clube não tem conhecimento desta investigação e reafirma que não quebrou as regras.
Recorde-se que a liga inglesa tinha castigado o City em maio deste ano, com a proibição de contratar jovens menores de idade durante dois anos e foram multados em 340.000 euros.
A Premier League avançou com este castigo devido ao facto do Manchester City ter estabelecido contacto com as família de dois jogadores menores de idade que pertenciam a outros clubes.
A regulamentação da FIFA proíbe transferências internacionais de jogadores menores de 18 anos, a não ser que os seus pais tenham emigrado por razões não relacionadas com futebol ou se tanto o jogador como o clube se encontrem a menos de 50 quilómetros de uma fronteira nacional. A única excepção para além destas ocorre nas transferências da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu a jogadores menores de 16 anos.
Comentários