No início deste mês, o Manchester United anunciou um princípio de acordo pelo jogador Fred. Esta quinta-feira a contratação tornou-se oficial. O médio de 25 anos assinou um contrato com os “red devils” de José Mourinho por cinco épocas.

"Este é o maior clube do mundo, e estou encantado por fazer parte desta incrível equipa. Trabalhar com José Mourinho, que venceu tantos títulos, é uma oportunidade que não se desperdiça. Mal posso esperar pelo início dos trabalhos e por conhecer os meus colegas", afirma o médio brasileiro, ao site oficial do clube.

Já José Mourinho disse que o jogador vai dar outra dimensão ao jogo do Manchester. "A sua criatividade e visão de jogo vão dar outra dimensão ao nosso jogo. Estou muito contente por tê-lo connosco, e acredito que os nossos jogadores sabem quão importante ele pode ser".

Fred formou-se no Atlético Mineiro e passou as últimas cinco temporadas no Shakhtar Donetsk. O médio brasileiro continua assim a ser treinado por um português depois de estar ao serviço de Paulo Fonseca nos últimos dois anos.

O jogador de 25 anos fez 155 jogos pelo Shakhtar, marcou 16 golos e conquistou três campeonatos da Ucrânia.

Atualmente o jogador está na Rússia a disputar o Campeonato do Mundo pela seleção brasileiro, mas falhou o primeiro jogo da canarinha por lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.