O futebolista francês Guy Moussi, que estava sem clube desde o final da temporada passada, assinou um contrato de dois meses com o Birmingham City (que milita na Football League Championship – o equivalente à segunda liga inglesa) e decidiu usar o seu vencimento para ajudar quaro instituições de caridade.

O jogador de 29 anos chegou ao estádio St. Andrew’s na passada semana e, depois de passar por um período de experiência, conseguiu convencer o treinador Gary Rowett a contratá-lo. O gaulês não se fez rogado e declarou que dividirá a totalidade do seu ordenado com os adeptos do clube com deficiência, com a organização “Stop Ebola [pare a ébola]”, com uma igreja em Paris e com “TEV Soma Charity [organização que apoia os mineiros que sofreram um acidente nas minas da cidade de Soma, na Turquia]”.

O treinador do clube britânico, Gary Rowett, explicou a chegada do futebolista: “Sabíamos que o Guy [Moussi] estava sem contrato. Convidámo-lo para treinar durante uma semana e ele fê-lo muito bem. Ele é um médio defensivo forte e sentimos que ele é um tipo de jogador que não tínhamos no plantel. Por isso, acordamos um contrato de curto prazo e isso referiu-se no valor que lhe oferecemos financeiramente”.

Antes de assinar pela formação de Birmingham, Moussi fez 150 jogos ao serviço do Nottingham Forest, tendo passado também pelo Angers (França).