Gael Clichy foi treinado por Pep Guardiola nos primeiros tempos do catalão nos azuis de Manchester. O antigo lateral esquerdo recordou a dureza da pré-época que fez com o técnico quando este chegou ao Manchester City.

"No futebol, se estiveres acima do peso considerado máximo pelos treinadores, não jogas. Ouves sempre os treinadores a dizerem, 'se estiveres acima do peso, não treinas'. Por norma, se for um jogador importante, o treinador esquece isso porque precisa desse jogador. Mas com Guardiola, se ultrapassas os dois quilos de peso máximo, depois do trabalho duro e alimentação adequada da pré-época, não treinas. Eu vi jogadores que não se treinaram durante duas semanas", disse o agora adjunto da seleção francesa de sub-21, em entrevista ao canal 'The Coaches Voice', do YouTube.

Na única temporada que passou com Guardiola, Clichy contou que aprendeu muito com o treinador catalão: "Gostaria de ter passado mais tempo com Guardiola, porque isso fez-me entender o futebol de uma forma diferente e eu queria aprender mais"

Na mesma entrevista, Clichy, que é adjunto de Thierry Henry, selecionador dos sub-21 de França, revelou que a direção do Manchester City já olhava para o ex-treinador do Barcelona, há alguns anos.

"Eles sabiam que teriam o Pep em breve, portanto contrataram Pellegrini. Quando tens uma visão, um plano, tens de mantê-lo", comentou Clichy.