Gaël Clichy, lateral do Manchester City, defendeu o trabalho de José Mourinho no Chelsea, lamentando que a sua equipa não consiga jogar de forma tão pragmática como os "blues".

"Dizem que o futebol de Mourinho é defensivo e que a sua equipa não gosta de atacar. Venceram vários jogos por apenas um golo, mas o que interessa são os títulos. No futebol, por vezes, aquilo que é preciso é vencer, mesmo quando não se joga bem", disse Clichy, citado pela imprensa inglesa.

"Houve jogos em que fomos derrotados quando devíamos ter segurado o empate, como o Chelsea fez. Eles certificaram-se de que, quando não conseguiam vencer, pelo menos não perdiam. E isso fez a diferença esta temporada. Estivemos melhor do que o Chelsea nos dois jogos que fizemos, jogámos mais, criámos mais oportunidades, mas em ambos acabámos por empatar", recordou.

"A filosofia neste clube é jogar um futebol bonito e marcar muitos golos, mas há que dar mérito a quem o merece e o Chelsea tem sido a melhor equipa esta temporada", elogiou ainda, rematando: "Se o Chelsea precisasse de cinco pontos para garantir o título e tivesse de empatar cinco jogos, iria tratar de concretizar esses cinco empates. Provavelmente nenhuma outra equipa conseguiria fazê-lo. Por isso, devem estar a fazer as coisas bem".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.